Em tempos de “crise” no varejo porque não fazer uma parceria com seu “vizinho”

Em tempos de “crise” no varejo porque não fazer uma parceria com seu “vizinho”

Em tempos de “crise” no varejo porque não fazer uma parceria com seu “vizinho”

A dificuldade em atrair clientes é uma realidade, então a criatividade tem que aflorar e por que não partilhar?

Uma região ou melhor um bairro pode funcionar como um ecossistema, colaboração, um cliente pode estar comendo um hamburger e ao pagar a conta receber um SMS de convite para um doce na loja ao lado, ou ao comprar um sapato, receber um SMS para um café na cafeteira ao lado, ou estar tomando um café e ao pagar a conta receber um SMS avisando de uma liquidação com preço especial para ele, partilhar clientes para crescer

Ao longo do tempo tenho observado no meu bairro o abrir e fechar de pontos do comércio, com muitos estive reunido para entender e conversar sobre fidelização, mas o processo de evolução sempre foi lento, com desculpas, faltava visão do potencial de ter INFORMAÇÃO ou DADOS sobre o cliente e usar como também partilhar com seus vizinhos.

Com a plataforma EV é possível identificar que um consumidor acabou de pagar uma conta na sua região, e portanto está próximo a você, e lhe fazer uma oferta para entrar em seu estabelecimento.

O mais difícil para o empreendedor é “colocar o cliente dentro da loja” pois cativar com qualidade de produto/serviço e atendimento é fundamental.

EV trata uma região como um “ecossistema vivo”, e deve ser assim, hoje o deslocamento é caro, o transito é tenso e existe ainda o aspecto a violência, os empreendedores ao trabalharem de forma unida poderão atrair os moradores da região, que por habito e desconhecimento se deslocam para fora para comer, comprar e gastar.

mavidal